Exemplos de Casos Ortodônticos

Classe I

A maloclusão de Classe I é a mais comum na população, sendo caracterizada por bom posicionamento da Maxila e da Mandíbula, porém com os dentes mal posicionados. Os dentes podem estar apinhados, girados, projetados para frente (biprotrusão) ou ainda apresentarem espaços (diastemas) entre eles, necessitando de correção ortodôntica.

Apinhamento Dentário

Biprotrusão

Diastemas

Classe II

É de grande incidência o posicionamento mais para frente do arco superior e da maxila, denominado Classe II, onde normalmente ocorre posicionamento incorreto dos dentes anteriores e dos lábios. Para a solução desses casos pode haver a necessidade de extrair dentes permanentes para criação de espaços e correta movimentação ortodôntica.

Tratamento com Extrações Dentárias

Tratamento sem Extrações Dentárias

Classe III

O maior crescimento da mandíbula pode acarretar a protrusão do arco inferior e do queixo, projetando os dentes inferiores para frente dos dentes superiores, criando a maloclusão conhecida como Classe III.

Tratamento em Adulto

Displasias Verticais

Problemas verticais também podem estar presentes sendo caracterizados pela falta de contato entre os arcos (Mordidas Abertas) ou seu excesso de trespasse (Mordidas Profundas).

Mordida Aberta-Intercepção

Mordida Aberta

Mordida Profunda

Reabilitação Oral

Alguns pacientes adultos podem apresentar problemas periodontais e perdas dentárias. Com isto se faz necessária a intervenção ortodôntica no intuito de facilitar o tratamento com Reabilitação Oral, criando melhores condições para a devida substituição dos dentes perdidos.

Tratamento com Perdas Dentárias

Tratamento com Problemas Periodontais

Agende uma Consulta

Agende sua avaliação

Você também pode agendar sua consulta através do nosso formulário de contato!
Agende uma Consulta